Os dogues Pequizeiro são selecionados para o bom convívio com famílias, além da busca por manter o temperamento de guarda.
Passam pelo exame de displasia coxofemural e de cotovelo, exame cardíaco e de audição (BAER), em prol de obtermos filhotes que, além de lindos, sejam saudáveis.
Nossa história com Dogues Alemães teve início em 1988, quando minha madrinha, então criadora da raça pelo afixo Gasadena, nos presenteou com Bianca, uma fêmea dourada de temperamento maravilhoso. Com Bianca iniciamos a criação, com o então afixo Von Kalinka, e desde então sempre tivemos dogues, mesmo que em alguns períodos sem procriar, somente como companhia e guarda.
Apesar de babarem um pouco mais que o ideal, são cães adoráveis de se conviver, e mesmo com o tamanho exagerado são de fácil manejo, pelo seu temperamento equilibrado.
Importante: Nossos dogues machos estão disponíveis para acasalamento com cadelas com exame cardiológico normal (indispensável a apresentação de eletro e ecocardiogama realizados em idade em que já seja possível detectar sinais de problemas graves), e preferencialmente com exames de displasia de quadril e cotovelos.
Clique nas fotos para conhecer detalhes de cada um: